sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson! (1958 - 2009)

Hoje dedico meu blog ao rei do pop.

E tudo tem muito sentindo, porque o cara sabia como movimentar o corpo com a dança.

Michael Jackson tinha um estilo único de dançar que virou febre no mundo todo.

Um talento único; uma lenda que embalou os jovens nos anos 70, 80 e 90, com estilo e movimento inconfundível!

Descanse em paz! Sua vida continuará na música, na dança e por ai!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Seja qual for o movimento, não podemos parar!!

E, ultimamente ando movimentando mais meu pensamento que o corpo!!

Está complicado entender algumas coisas que acontece com a mente e com a vida!

E buscando este entendimento, procuro a informação na leitura e em conversa com amigos.. Como eles são importantes!! Poucos, mas muito importantes..

E numa destas leituras achei um texto interessantíssimo, e que gostaria de compartilhar com as pessoas que estão me acompanhando!

Foi uma reflexão e tanto! Espero que gostem!


O elefante acorrentado

Você já observou um elefante no circo? Durante o espetáculo o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.

Que mistério! Por que o elefante não foge?

Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.

Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.

Isso muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas "que não podemos ter", "que não podemos ser", "que não vamos conseguir", simplesmente porque, quando éramos crianças e inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos "nãos" que "a corrente da estaca" ficou gravada na nossa memória com tanta força que perdemos a criatividade e aceitamos o "sempre foi assim".
Poderia dizer que o fogo para nós seria: a perda de um emprego, a doença de alguém próximo sem que tivéssemos dinheiro para fazer o tratamento, ou seja, algo muito grave que nos fizesse sair da zona de conforto.

A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras, colocar muita coragem no coração e não ter receio de arrebentar as correntes!

Não espere que o seu "circo" pegue fogo para começar a se movimentar. Vá em frente! Tome a decisão mais importante de sua vida.

Autoria desconhecida

domingo, 14 de junho de 2009

Barretos


Final de semana perfeito!!
Familia, amigos, festas, show, quermesses, com direito até a missa de Santo Antônio..
E assim descuidamos um pouco.. Um monte de cerveja,quentão, comida, churrasco!! Uma delicia!
Mas para voltar com o pique para a "CAPITAL", nada como levantar 7 horas da manhã no domingo, para a movimentação habitual.. Muito frio, mas com o sol companheiro fica perfeito.
A movimentação foi intensa, mas, muito mais para relaxar a mente do que o corpo!!
A dica?
Este movimento é um dos melhores, super gostoso... e seu corpo e sua mente agradecem!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Santa Endorfina!



Como é bom poder correr e liberar a famosa “endorfina”.
É como um analgésico para todo tipo de dor!!
E eu fiz isto hoje.
Tive a oportunidade de sair mais cedo do trabalho, passar em casa, colocar um tênis e chegar no ibirapuera (que amo) às 17 horas.. Fiquei por lá, não mais que 45 minutos, entre corrida e caminhada! Depois ainda tem a volta para casa..
Que delicia!! Consegui com o movimento de hoje o aumento da auto-estima e da autoconfiança. Tudo que precisava!
Este é o barato da corrida e do movimento, sentir se bem, dar a volta por cima, e de quebra trazer muitos benefícios para à saúde, inclusive fortalecer o coração!
SANTA ENDORFINA!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Frio!!


E Chegou o frio!
Agora precisamos de estimulo para continuar o movimento. E a paisagem é uma delas..
Atenção: Quando vc para de movimentar, o corpo começa a voltar a sua velha forma preguiçosa, ou seja, senão continuar, todo trabalho será perdido em poucos dias.
E para melhorar a disposição, vale saber que, quando está frio, o metabolismo acelera para manter a temperatura corporal, se vc manter o ritmo de treinamento vai ter mais facilidade para emagrecer.. claro que sem cometer excessos alimentares!!
Dica: Procure lembrar-se da sensação provocada após o exercício, o bem estar que ele proporciona, o relaxamento e sua sensação de satisfação após cumprir essa meta!!
Vamos lá... Não pare.. Não desanime!!