segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Oração da saudosa Madre Tereza de Calcutá



Qual é...
O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O maior obstáculo? Medo
O maior erro? Abandonar-se
A raiz de todos os males? Egoísmo
A distração mais bela? Trabalho
A pior derrota? Desalento
Os maiores professores? Crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
De mais feliz a se fazer? Ser útil aos demais
O maior mistério? A morte
O pior defeito? O mau humor
A pessoa mais perigosa? A mentirosa
O pior sentimento? O rancor
O presente mais belo? O perdão
O mais imprescindível? Orar
O caminho mais rápido? O correto
A sensação mais grata? A paz interior
A expressão mais eficaz? O sorriso
O melhor remédio? O otimismo
A maior satisfação? O dever cumprido
A força mais potente do universo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A coisa mais bela de todas? O amor

4 comentários:

  1. essa sempre foi uma das minhas orções prediletas da madre ^^, lembro que quando eu tava no fudamental sempre escrevia isso nas minha agendas e cadernos, pra me lembrar do que é realmente importante, ela sempre teve o poder de me mater sãm, e sempre me conforta ouvir ela :D~

    ResponderExcluir
  2. Karla. Madre Teresa era um exemplo de vida para todos nós. Se conseguirmos aplicar em nossas vidas um pouco que seja do que ela nos deixou, já teremos galgado mais um degrau na escala evolutiva. Você escolheu um belo texto. Obrigada por sua visita ao meu blog e pelas palavras carinhosas ali deixadas. Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Passei aqui para me energizar com uma boa leitura e desejar-lhe um ótimo final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Karla. Voltei, agora para lhe deixar um presentinho. Tem um selo de presente para você em SELO: BLOG INSTIGANTE, dado com muito carinho. Beijos.

    ResponderExcluir