domingo, 20 de novembro de 2011

Somos Mutantes

Somos as únicas criaturas na superfície da terra capazes de transformar nossa biologia por meio do que pensamos e sentimos.
Nossas células estão constantemente observando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.
Um ataque de depressão pode arrasar nosso sistema imunológico. Asserenar-se, ao contrário, pode fortificá-lo intensamente.
A alegria e a atividade harmoniosa nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A lembrança de uma situaçao negativa ou triste libera os mesmos hormônios e substâncias biológicas destrutivas que o stress.
Suas células estão constantemente processando todas as suas experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.
Não se pode simplesmente captar dados isolados e confirma-los com um julgamento. Você se transforma na interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido projeta tristeza em todas as partes do corpo. A produção de neurotransmissores a partir do cérebro se altera, o nível de hormônios varia, o ciclo do sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele se modificam, as plaquetas sanguíneas se tornam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até as suas lágrimas contém traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
Estes fatos confirmam a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente necessitamos. Todo este perfil bioquímico será drasticamente modificado quando a pessoa se sentir tranquila.
"Somos feitos da mesma matéria que os sonhos".
O processo de envelhecimento pode ser neutralizado a cada dia. Recorde-se que ao abrir seu coração e sua mente evitará que algum cirurgião o faça por você.
Quer saber como está seu corpo hoje? Então recorde-se do que pensou e sentiu ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Observe seus pensamentos e emoções hoje.
"A medicina está em você e você não a usa, a doença vem de você mesmo e você não se da conta".
Fonte Saúde Perfeita - Deepak Chopra, médico indiano, especialização em endocrinologia, filosofo e escritor.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A pessoa errada!

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. ...A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
Luis Fernando Veríssimo