domingo, 20 de novembro de 2011

Somos Mutantes

Somos as únicas criaturas na superfície da terra capazes de transformar nossa biologia por meio do que pensamos e sentimos.
Nossas células estão constantemente observando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.
Um ataque de depressão pode arrasar nosso sistema imunológico. Asserenar-se, ao contrário, pode fortificá-lo intensamente.
A alegria e a atividade harmoniosa nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A lembrança de uma situaçao negativa ou triste libera os mesmos hormônios e substâncias biológicas destrutivas que o stress.
Suas células estão constantemente processando todas as suas experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.
Não se pode simplesmente captar dados isolados e confirma-los com um julgamento. Você se transforma na interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido projeta tristeza em todas as partes do corpo. A produção de neurotransmissores a partir do cérebro se altera, o nível de hormônios varia, o ciclo do sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele se modificam, as plaquetas sanguíneas se tornam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até as suas lágrimas contém traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
Estes fatos confirmam a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente necessitamos. Todo este perfil bioquímico será drasticamente modificado quando a pessoa se sentir tranquila.
"Somos feitos da mesma matéria que os sonhos".
O processo de envelhecimento pode ser neutralizado a cada dia. Recorde-se que ao abrir seu coração e sua mente evitará que algum cirurgião o faça por você.
Quer saber como está seu corpo hoje? Então recorde-se do que pensou e sentiu ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Observe seus pensamentos e emoções hoje.
"A medicina está em você e você não a usa, a doença vem de você mesmo e você não se da conta".
Fonte Saúde Perfeita - Deepak Chopra, médico indiano, especialização em endocrinologia, filosofo e escritor.

Um comentário:

  1. A idéia de escrever nasce em um daqueles momentos em que os ideais da mocidade arde ardentimente em nossos pensamentos como uma chama que o proprio tempo se mostra incapaz de apagar.... E para aqueles que se encontram sencibilizado com a vida é facio deixar fluir para uma folha de papél as inumeras facetas dos mais intimos sentimentos que move e comovem toda uma geração..... Entre estas esta eu esta ti.......obrigado linda por ter me add ao seu espaço....bj.Estou maravilhado com seu blog....Amo com o modo no qual expressa tuas palvras....
    http://www.uanderesuascronicas.blogspot.com

    ResponderExcluir