domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quem nunca encontrou no seu caminho uma pessoa que se lamenta o tempo todo? Pessoas a um tal nível de carencia que nem elas mesmas se suportam.
Da mesma forma como podemos fazer com que nos amem nos valorizando, podemos fazer com que nos predrezem despertando nos outros esse tipo de sentimento.
Eu já senti pena de mim algumas vezes.
Todos, de uma forma ou de outra, um dia já passaram por isso. Durante um período meio dificil, uma caminhada mais pedregosa é normal se deixar um pouco desanimar. Anormal é fazer disso parte da vida e pensar que outros vão nos seguir nessa direção, que vão nos apoiar.
O apoio vem sim, temporariamente, se as pessoas notam que fazemos algo no sentido de ir em frente.
Mais mantenha-se nessa posição por muito tempo e você vai notar que as visitas, os telefonemas e até os e-mails serão cada vez mais raros. a gente estende a mão com o coração aberto, mais se o braço fica estendido por muito tempo, acaba doendo e nesse caso só temos dias opções: ou cedemos e caímos no buraco também ou regressamos e deixamos a ajuda de lado.
É muito pesado carregar as dores dos outros se elas só têm isso para oferecer.
Não que as pessoas se aproximem de outras somente no intuito de receber, mas a vida é uma troca e conscientes ou não, estamos sempre em busca de coisas boas e bonitas, de alegrias e felicidades.
Seja uma pessoa agradável e sorridente e você vai ver como as pessoas vão procurar sua presença.
Espalhe alegria, coisas boas e positivas.
(Letícia Thompson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário